terça-feira, 1 de abril de 2008

Um mediunidade comum!

A clarividência é a capacidade de ver com clareza. É a visão da própria alma, que percebe a realidade num nível mais amplo e elevado. Seu surgimento é consequência natural do desenvolvimento espiritual humano na medida em que a pessoa devota-se ao crescimento interior e aproxima-se de estados de consciência sutis.
Há uma grande diferença entre clarividência e vidência. O vidente capta lampejos e impressões do que se passa no plano astral, sejam fatos que estão acontecendo nesse plano, formas-pensamentos de outros seres, projeções criadas pelas forças negativas para atrapalhá-lo em seu desenvolvimento espiritual ou, muitas vezes, os próprios desejos na forma de alegorias, às vezes, de difícil compreensão para ele mesmo. A vidência é muito sujeita a distorções. É um sentido extrafísico que não conduz, necessariamente, a uma compreensão elevada da realidade.

Escrito por Marluci.

3 comentários:

Mayara Furtado disse...

Boa noite povão...
conforme combinado estou fazendo o levantamento dos lacais onde podemos estar elaborando alguma atividade juntos. falei com o Lar Irmão joaquim (asilo da mauro ramos) e lá é só agendar horario. Tambem estive verificando o projeto criança cidadã e é bem legal, porem a atividade do grupo voluntario é na segunda, teriamos que conversar com os responsaveis para ver se teriamos como ajudar nos sabados. Tambem tem um projeto que é para escutar as pessoas tambem peguei contato (sabado explico melhor).
Bem tenho uma sugestão a fazer:
Como sabado inicia o mutirão da camarinha poderiamos ver que tipo de trabalho estamos afim, de que forma fazer , pra não chegar nos lugares deslocados e ter realmente um projeto(fundamento) de estar indo com uma meta e não como meras visitas e depois poderiamos ajudar o proprio terreiro, pois será pintado e é o espaço onde tambem trabalhamos nosso grupo.
Vou fazer mais pesquisas e por favor coloquem o que vocês pensam das minhas observações.

Unknown disse...

Olá pessoas! Considero as sugestões muito boas para o início e creio que todos devam participar, primeiro, do que a vida nos oferecer como é o caso da oportunidade de auxiliar no Terreiro. A idéia do asilo muito me agrada, mas estou disposta a tudo para me melhorar e exercitar a caridade.
Mil beijos

Vanessa disse...

Finalmente entrei nesse lance de blog. Achei bem legal :-)
Então... eu acho q a gente devia parar para planejar melhor essa atividade q pretendemos fazer, assim como o nosso estudo tb.
É o q eu acho.
Sábado q vem falamos melhor.
Se der, gostaria de ir nesse negócio da camarinha, queria ver. Mas tb não quero atrapalhar. Vou ver se consigo.
beijo